Curta o Sabor de Itaúnas com a Ka347: Receitas Refrescantes para o Verão

Em Conceição da Barra, Espírito Santo, encontra-se um paraíso natural com um sabor único que fica ainda mais saboroso acompanhado do sol de verão. É claro que estamos falando de Itaúnas, com suas dunas, praia e o charme da vila. 
E você pode curtir ainda mais toda essa experiência sensorial que Itaúnas oferece com a única pousada gourmet da vila e de toda Conceição da Barra.
Venha com a Ka347 mergulhar em receitas que capturam a essência do verão e descubra como transformar sua estadia em Itaúnas em uma experiência culinária memorável.
 

Receitas Refrescantes

 

Ceviche Tradicional

Que tal começar com um aperitivo que tem a cara de Itaúnas, realçando bem os sabores dos frutos do mar e de temperos tropicais? Conheça nossa receita de ceviche que serve quatro porções. É deliciosa e fácil de preparar: leva só vinte minutos, em média.
 

Ingredientes

  • 300 g de cebola roxa
  • Pimenta picada a gosto
  • 1 kg de linguado
  • 18 limões
  • Sal

 

Preparo
Coloque o peixe fresco, limpo e cortado em pedaços pequenos, em uma travessa funda. Junte com a cebola cortada em formato juliana. Tempere com um punhado de sal, a pimenta picada e o suco dos 18 limões espremidos. Misture com as mãos e reserve-o na geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira e o ceviche está pronto.
 

Filé de Salmão ao Forno

Essa dica de prato principal é uma dobradinha perfeita para servir após o ceviche. Embora seja um prato quente, o salmão é leve e tem um sabor delicado, ideal para um almoço especial de verão, como o que você terá aqui curtindo Itaúnas com o conforto da Ka347. 
Essa receita serve duas porções e leva cinquenta minutos em média.


Ingredientes:

  • 500 g de filé de salmão
  • Azeitonas fatiadas sem caroço
  • Orégano
  • 3 colheres de sopa de Molho de soja (shoyu)
  • Limão
  • 1/2 cebola fatiada
  • Sal e azeite a gosto

Obs.: tenha papel alumínio em mãos
 

Preparo:
Lave o salmão com suco de limão. Depois, aqueça o azeite e adicione a cebola fatiada, deixando no fogo até que fique transparente. Reserve. Cubra uma assadeira com papel alumínio e coloque o peixe já temperado com sal, regando-o com azeite e shoyu. Decore com fatias de azeitonas, um pouco de orégano e a cebola. Embrulhe com o papel alumínio e leve ao forno médio e asse por cerca de 30 minutos.
 

Experiência Gourmet em Itaúnas

Na Ka347, a culinária é uma experiência além da mesa. Somos a única pousada gourmet em Itaúnas e de toda a região de Conceição da Barra, oferecendo pratos excepcionais preparados pela nossa chef. 

Mas a experiência não para por aí. Nossa cozinha completa está à sua disposição, auxiliada pelo nosso minimercado que oferece os melhores ingredientes locais. E você ainda conta com a expertise do nosso sous-chef para tornar seu momento na cozinha ainda mais especial.
Para dar o toque final na receita de uma estadia perfeita, só falta juntar os amigos nesse cenário, preparando pratos deliciosos, compartilhando risadas e aproveitando o clima agradável, para depois desfrutar de refeições à beira da piscina, mergulhando na vibe do verão de Itaúnas. 
A Ka347 não é apenas uma pousada, é um convite para uma experiência gastronômica inigualável.

 

Em Itaúnas, a Pousada Ka347 oferece mais do que uma estadia. Proporcionamos uma jornada culinária, onde cada sabor é uma celebração. Venha descobrir as receitas refrescantes que preparamos para você ou preparar as suas na nossa cozinha gourmet ao lado da família e dos amigos. 
Acesse nosso site e reserve sua experiência.

 

Viva o verão de Itaúnas e Conceição da Barra com todo o sabor da Ka347!